top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • GoTo Brasil

Três principais benefícios da Comunicação Unificada



A forma como trabalhamos está em constante mudança. Até a linguagem do trabalho progrediu. A palavra teletrabalho em inglês (telecommuting), por exemplo, foi inventada por um engenheiro da NASA em 1972 para descrever uma alternativa ao trânsito durante o trajeto diário de trabalho.

A tecnologia nesse âmbito também teve uma grande evolução: fax, e-mails, mensagens instantâneas, celulares, VoIP. A única coisa que todas essas ferramentas têm em comum? Cada uma delas transformou a maneira como nos comunicamos e colaboramos.

Atualmente, as Comunicações Unificadas (UC) entraram na conversa, simplificando as ferramentas baseadas em nuvem para que as empresas permaneçam conectadas em qualquer lugar. No centro dessa tecnologia está a flexibilidade para que os funcionários colaborem face a face em todo o mundo, para que os clientes obtenham suporte aprimorado e para que as pessoas participem de eventos virtualmente. A Comunicação Unificada abre diversas possibilidades para o modo como trabalhamos e traz três principais benefícios:

1. Conversas simplificadas por telefone, reunião e mensagens

Com funcionários no escritório, em casa ou em trânsito, as empresas precisam de uma maneira eficaz de se comunicar. Uma aplicação simples para desktop e dispositivos móveis mantém essa conversa, permitindo que os usuários liguem, conversem e organizem videoconferências de um local seguro e confiável. Eles podem colaborar em tempo real, alternando facilmente de mensagem para reunião conforme necessário. E com VoIP hospedado, as chamadas podem ser roteadas para qualquer dispositivo conectado à internet com uma interface personalizável e autoatendimento.

2. Melhor experiência do cliente com contact center na nuvem

Por muito tempo, softwares de contact center eram reservados para grandes empresas com hardware fixo no local. Mas o Contact Center como Serviço (CCaaS na sigla em inglês) mudou o jogo. Recursos especializados na nuvem e personalizados para pequenas e médias empresas estão melhorando as chamadas outbound e inbound com automação e dados analíticos. As equipes podem criar experiências melhores para os clientes, fechar mais negócios e otimizar operações com ferramentas convenientes, como filas de retorno de chamadas, discagem automática e mensagens pré-gravadas.

3. Maior alcance e engajamento com webinars e eventos virtuais

Será difícil esquecer o dia em 2020 em que não podíamos mais nos reunir pessoalmente. A pandemia nos levou para um mundo de eventos online e pesquisas mostram que eles não vão desaparecer. Com conveniência e retorno sobre investimento (ROI), as empresas estão optando por webinars para alcançar mais clientes e gerar mais leads, sem precisar de viagens. De treinamentos internos a feiras virtuais, os webinars trazem benefícios de conteúdo sob demanda, dados analíticos de participantes e maior engajamento.

Uma solução unificada fornece um portal para administradores de TI, uma plataforma para os funcionários aprenderem e um único provedor em que os clientes podem confiar. Em vez de ter softwares fragmentados para gerenciar uma equipe distribuída, as empresas precisam de Comunicação Unificada simples, econômica e que funcione.

Para saber mais sobre nossa solução de Comunicação Unificada, o GoTo Connect, entre em contato conosco: vendas@acomip.com.br

This originally appeared on GoTo’s blog

91 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page