top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • ACOMIP Marketing

Rede Social Corporativa é opção para empresas

Você conversa com seus colaboradores? Possivelmente com um ou outro, correto? Mas não precisamos de uma conversa muito longa para saber que todos eles, com certeza, possuem contas em redes de relacionamento disponíveis na web. Será que esse não seria o caminho para uma melhor comunicação entre vocês?


As Redes Sociais Corporativas foram desenvolvidas com este intuito! Com o objetivo de aproximar e melhorar o relacionamento entre colaboradores. Inspiradas em Redes como Facebook e Twitter, elas possuem diversas características semelhantes, mas com uma vantagem: ser profissional.


Por esses motivos, as Redes Sociais Corporativas têm o poder de se adequar às necessidades da comunicação empresarial. Estas podem aumentar o alcance de informações, gerar maior engajamento e produtividade, além de ter uma melhor aceitação dos próprios colaboradores, justamente por ser algo tão próximo e do conhecimento deles.

As Redes Sociais Corporativas foram desenvolvidas com este intuito! Com o objetivo de aproximar e melhorar o relacionamento entre colaboradores.

Como no Facebook, por exemplo, cada colaborador terá a sua conta pessoal na ferramenta. Onde será possível publicar informações, imagens, vídeos, criar enquetes, compartilhar documentos, avisos, lembretes. Tudo isso com um ar bastante profissional e voltado à empresa.


Você deve estar se perguntando em quais departamentos esse tipo de solução se encaixaria! Olha que bacana: em todos! Desde o estratégico até o operacional. Desde o RH até o TI. Desde o Marketing até o Jurídico. Todos precisam se comunicar para ter, no final, um resultado que beneficie a empresa como um todo.


SEGURANÇA DE DADOS


Você se recorda do vazamento maciço de dados que ocorreu no Facebook, em 2018? Onde mais de 87 milhões de utilizadores foram expostos? Este é apenas um de vários exemplos.


Recentemente o ZOOM, aplicação de vídeo conferência, foi notificado pelo Ministério da Justiça por não oferecer total segurança a seus usuários. Em algumas soluções corporativas esta é uma questão que deve se ter atenção. Imagine os dados de sua empresa expostos? Seria péssimo, não é?


Mas calma! Nem tudo está perdido! Há soluções muito competentes que se preocupam 100% com as informações das organizações! Aplicações que oferecem criptografia dos dados e asseguram a confidencialidade de documentos e informações, basta ir a fundo nas pesquisas.


HOME OFFICE


Trabalhar remotamente se tornará algo comum nas empresas, de qualquer porte, muito em breve. Segundo estudo realizado, em 2018, pela OnePoll (em parceria com a LogMeIn) mais de 1/3 dos colaboradores trabalharão remotamente, em tempo integral, nos próximos 10 anos. A comunicação dessas organizações estará preparada para tal feito?


As redes sociais corporativas, em especial, podem auxiliar muito para que o trabalho remoto seja colocado em prática da melhor forma possível. Como já mencionado, elas contribuem grandemente para o aumento da produtividade e do engajamento, além da facilidade de utilização interna ou externamente.


Soluções como comunicações unificadas, vídeo conferência, grupos de chat corporativo, telefonia integrada, entre outras, podem ser o caminho para uma melhor comunicação diante desta situação, também.


Informe-se e estude as melhores opções para sua empresa! Assim, conseguirá alcançar a transformação digital com simples mudanças nas formas de se comunicar.

39 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page