top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • Foto do escritorLara Barros

Porque devemos buscar trabalhar com novas tecnologias?

Apesar de mudanças sempre causarem receios nos profissionais, é necessário deixar claro que não existe opção de sobrevivência, no mercado de trabalho, para aqueles que não sabem lidar (ou não se interessam) com as atualizações das ferramentas e aplicações tecnológicas.


Com as novas tecnologias, a mudança se torna complicada por impactar diretamente na rotina já estabelecida e nos hábitos aprendidos ao longo da carreira, o que é muito difícil de mudar a curto ou médio prazo.


Quando caímos na zona de conforto, fazemos apenas o que está em nosso alcance para trazer resultados satisfatórios. Esta nos impede de aprender coisas novas e de progredir em nossas vidas pessoais e profissionais.


Já vivíamos na era da tecnologia onde tudo era feito com a intervenção da internet, agora durante a pandemia da COVID-19, presenciamos o mundo digital sendo acelerado de forma rápida e intensa. Se antes tínhamos o apoio da internet, agora realizamos tudo imersos na mesma, de forma dependente.


Ser digital não se resume a usar tecnologia ou fazer parte de um determinado departamento mais moderninho na empresa. É preciso pensar de forma digital. Buscar novas maneiras de resolver velhos problemas.


A transformação digital já chegou! As novas tecnologias cumprem o que prometem.


As criações de novas ferramentas surgem a partir de uma necessidade. Elas são elaboradas com o objetivo de resolver problemas e gerar produtividade em seu ambiente corporativo. Softwares de controle financeiro, gestão de documentos, app de comunicação. Todos eles trazem inúmeros benefícios.


A dica é pesquisar um bom fornecedor que ofereça todo o apoio necessário e que te auxilie corretamente no manuseio para suprir as dificuldades.


Treinamento é indispensável


De nada adiantará a sua empresa adquirir um equipamento de última geração se não tiver, uma pessoa que saiba operá-lo. Por mais intuitiva que uma tecnologia seja, não é recomendável que você simplesmente anuncie, instale no computador e deixe os funcionários aprenderem sozinhos. A capacitação é ideal para ensinar e unir todos os colaboradores — dos mais avessos aos mais acostumados com as mudanças. É legal pensar em um manual simples e de fácil entendimento para consultarem sempre que surgir uma dúvida. Se possível, crie de forma colorida e com linguagem informal para atrair ainda mais a atenção e não ser uma tarefa difícil à consulta. Veja exemplos 1- Realize benchmarks e veja os cases de sucesso de outras empresas que aplicaram tais tecnologias e como se sucederam na implementação. 2- Estude o que foi dito do processo, as dificuldades apresentadas e se prepare para diminuir esses desafios existentes que ocorrem em todas as mudanças, assim você verá o resultado positivo mais rápido. Precisando transformar a comunicação corporativa para 2021? Aqui na ACOMIP temos diversas soluções que se enquadram no que foi dito acima. Aproveite que está navegando em nosso blog e dê uma olhadinha pelo site. Se preferir entre em contato conosco. Estaremos sempre à disposição.

193 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page