top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • GoTo Brasil

Os benefícios de apps móveis para a força de trabalho moderna


O trabalho flexível pode ser diferente para cada pessoa. Ele pode significar um ajuste de horas para cuidar dos filhos, ou trabalhar de casa em alguns dias e ir ao escritório em outros. Mas, no geral, a força de trabalho moderna não quer desistir dessa flexibilidade. Segundo pesquisa do Gartner, sete de dez funcionários irão recusar um emprego que não ofereça trabalho flexível ou remoto.

Felizmente, muitas empresas estão considerando essa tendência e se adaptando para manter seus funcionários felizes. Na GoTo, muitos clientes nos dizem que querem ser flexíveis, mas suas tecnologias as impedem de fazê-lo. Por exemplo, muitas empresas não têm acesso ao “telefone de mesa” fora do escritório, e os funcionários por vezes acabam recebendo chamadas em seus celulares pessoais.

Dias diferentes de trabalho podem demandar dispositivos diferentes. Alternar entre chamadas, reuniões e chats deve ser fácil por meio de uma única aplicação com um login seguro. Independentemente do sistema operacional ou equipamento, os usuários precisam ter o mesmo acesso às ferramentas de comunicação e colaboração e, mais importante ainda, poder escolher o que funciona melhor para eles.

As aplicações móveis para comunicação e colaboração apresentam uma série de benefícios:


Recursos robustos para encaminhar chamadas de qualquer lugar

Quando o sistema de telefonia é hospedado em uma aplicação única para desktop e mobile, o telefone corporativo está sempre com você. As chamadas podem ser encaminhadas para a mesma extensão e serem respondidas de qualquer lugar. Além disso, recursos convenientes como redirecionamento e gravação de chamadas facilitam a continuidade dos negócios e a flexibilidade do funcionário.


Troca perfeita entre desktop e mobile

As videoconferências permitem encontrar os colegas face a face mesmo remotamente, e essa flexibilidade não precisa estar atrelada ao desktop. Uma aplicação móvel possibilita o acesso à mesma reunião em qualquer dispositivo com apenas um toque. Os usuários também podem trocar entre desktop e mobile se mantendo conectados mesmo quando estão em movimento.


Conjunto de ferramentas na ponta dos dedos

No último ano, os downloads da nossa aplicação móvel GoTo aumentaram em mais de 1000%. A adoção móvel destaca a importância atual de trabalhar de qualquer lugar. Seja para fazer e receber chamadas direto do laptop, entrar em reuniões por meio do celular, ou responder aos colegas pelo tablet, os apps móveis possibilitam que o espaço de trabalho não esteja mais preso à escrivaninha.


Saiba mais sobre nossa aplicação móvel para alavancar o trabalho flexível: vendas@acomip.com.br

156 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page