• Lara Barros

Os 5 melhores livros para empreendedores

Um empreendedor em sua jornada profissional e gestacional, tem que estar apto a enfrentar todo tipo de desafio em seu dia a dia. O que muitas vezes pode parecer um problema sem saída, outros profissionais já enfrentarem e compartilham suas visões para lidar da melhor forma possível.


Essa é a experiência que os livros nos proporcionam, além de apresentar bons modelos de negócio e teorias de gestão, também abordam outros conhecimentos importantes relacionados a comportamento, relacionamento, inovação, negociação, tempos de crise, entre outros temas.


Separamos algumas sugestões de livros legais que com certeza vão ampliar ainda mais suas habilidades. Pronto para conferir?

01 – A Arte da Guerra, Sun Tzu A Arte da Guerra, é uma obra muito reconhecida deixada por Sun Tzu no século IV a.C, traz ensinamentos de estratégias e ideias para vencer conflitos, que podem servir para qualquer área ou situação que se desejar aplicar. Mostra a importância do planejamento a partir da perspectiva da guerra. Muitos especialistas dizem que se você seguir as estratégias propostas por Sun Tzu, você vencerá qualquer guerra mas, se não escutar seus ensinamentos, provavelmente fracassará.


02 - Mindset: a nova psicologia do sucesso, Carol S. Dweck


Um trabalho da Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação. Ela desenvolveu ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Os acontecimentos da vida são influenciados por como lidamos com nossos objetivos, e o livro mostra como a forma de pensar o mundo define nossa relação com o trabalho e com as pessoas, como desenvolvemos nossos projetos e criamos nossos filhos. 03 - Sem dinheiro, Bruno Perin


É um livro de empreendedorismo puro, sem enrolação. Apenas dicas práticas para você conseguir empreender. Não tem história, é um livro rápido de ler, com uma escrita descontraída apresentando dica atrás de dica. O bom do livro é o foco em ajudar a encontrar saídas para empreender sem dinheiro.


Se você tem poucos recursos, ou está enfrentando a crise, meio apertado de dinheiro, este é o livro para si.


04 - Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, Philip Kotler


Considerado o pai do marketing por sua tamanha importância, Philip Kotler, trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


O que parece ser óbvio exige adaptação dos modelos de negócio, que só agora estão se preparando para proporcionar experiências e relacionamentos em vez de simples vendas.


05 - Avalie o que importa, John doer


Em tempos digitais onde o imediatismo reina, tudo parece importante, tudo parece urgente, mas o que realmente precisa ser feito?


A resposta está nos OKRs, um método de definição de metas. O livro trata em cima desse conceito e também ajuda a montar um plano e estratégias para fazer o que realmente importa. Aplicado em grandes empresas como Google, Samsung, Spotify, BMW e Disney, e pode ajudar sua empresa a crescer de forma exponencial também.

64 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo