• Lara Barros

Como Transforma Visitantes em Clientes

Atualizado: Abr 13

“Obrigada! Só to dando uma olhadinha mesmo...” quem nunca deu essa famosa resposta quando estava entrando em uma loja que atire a primeira pedra. Mas quando você está do outro lado sendo o vendedor, essa frase te deixa de mãos atadas não é mesmo?!


No mundo virtual, de lojas online, e-commerce e redes sociais essa situação pode aparecer de outra maneira. Aquele usuário que entra algumas vezes no seu site e não segue para um contato final, te impossibilita de entrar em contato com ele, ou até mesmo o cliente que colocou o que queria no carrinho, mas não finalizou a compra e você nem sabe o motivo.

Hoje, existem algumas estratégias para dobrar essa situação, abaixo vou te apresentar algumas delas.

Chat Online

Já falei aqui no blog antes sobre Atendimento Humanizado e como isso impacta diretamente na venda. Uma das melhores estratégias é oferecer opções que deixem o cliente à vontade.


Para muitos que não podem, ou preferem não utilizar o telefone, a conversa por chat é uma forma de contato psicologicamente mais fácil e agradável. Assim se torna uma ferramenta extremamente necessária, que tem a capacidade de aproximar e trazer mais satisfação para o cliente.


Com o chat online você pode automatizar o contato inicial e torná-lo mais assertivo e continuar a conversa em tempo real, trazendo a sensação de proximidade e exclusividade que o cliente espera.


Convites pró-ativos

Aproximadamente 70% das conversas nos sites são iniciadas pelos convites pró-ativos.

Sabe aquele caso inicial do “só uma olhadinha!”, agora você pode abordar a primeira conversa com os visitantes do site, sem interferir ou incomodar o cliente, apenas como forma de oferecer apoio caso ele precise.


Muitas pessoas se sentem mais abertas a continuar o diálogo após o outro tomar iniciativa de iniciar a conversa.


Omnichannel

Com tantas redes sociais por onde o cliente pode entrar em contato, fica fácil perder o controle e o timing da conversa.


O Omnichannel é uma solução que integra todos os seus canais de comunicação em uma única página (Dashboard) onde é possível se comunicar por meio do chat do seu site, telefonia, e redes sociais como Facebook. Seja pelo computador ou aplicativo no celular.

Não perca mais nenhuma conversa e diminua o tempo de resposta!


Celular

Aposto que você está com o seu celular bem pertinho agora, ou na mesa, ou no seu bolso. Hoje em dia ninguém consegue mais ficar longe desse aparelho.


Ficamos tão acostumados com ele, que resolvemos qualquer coisa na palma de nossas mãos, inclusive compras! Por isso é tão importante que o seu chat online se adapte perfeitamente na versão móbile.


Monitoramento em tempo real

No aplicativo do atendente, você pode ver o que está acontecendo em seu site em tempo real, quem está acessando-o, de onde são (localidade), de onde vieram e o que estão fazendo.


Ter o mínimo de informação sobre a pessoa que esta interessada em algum dos seus produtos, ou serviços, te da uma vantagem estratégica na hora de iniciar uma conversa, além de possibilitar conhecimentos sobre o seu público.


CRM

Nenhuma empresa mais sobrevive sem um CRM, é preciso ter a gestão de relacionamento com o cliente organizada e funcional.


Para ser um serviço completo, nada melhor do que salvar o histórico das conversas em uma pasta do cliente no seu próprio CRM, sim, essa integração é real! Você também tem acesso às informações sobre os clientes no aplicativo do atendente. Além de poder criar a sua própria solução utilizando a API.


BÔNUS:


Aumento de produtividade

Todas as suas conversas estando centralizadas em um único lugar ficam muito mais fáceis para o atendente, e assim ele irá conseguir atender muito mais clientes ao mesmo tempo.

Isto impacta na equipe toda, aumentando a produtividade e melhorando os resultados do seu negócio, atendendo um público muito mais abrangente.


Para fazer parte dessa estratégia entre em contato ou entre aqui e se cadastre!

Parceria com o melhor Chat Online


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo