• Lara Barros

Como seria a vida sem os celulares?

Atualizado: 30 de mar.


Quer você os ame ou os odeie, os smartphones governam nossas vidas hoje em dia. Eles mudaram completamente a forma como a comunicação ocorre. No entanto, ainda existem algumas pessoas no mundo que são capazes de viver suas vidas sem um smartphone, ao contrário da maioria de nós que simplesmente não consegue imaginar a vida sem um. Então, como seria a vida sem smartphones?



“Todo mundo recebe tanta informação o dia todo que perde o bom senso. “ -Gertrude Stein


Lembra dos dias em que os primeiros celulares chegaram ao mercado? Era um pequeno dispositivo que foi pensado para ser um milagre no mundo da tecnologia. As pessoas estavam felizes por não precisarem mais ficar presas a uma corda do telefone fixo. Eles podiam andar e falar livremente a qualquer hora e em qualquer lugar durante o dia. O uso desses telefones celulares era limitado apenas a chamadas e mensagens de texto. Em pouco tempo, houve desenvolvimentos rápidos na tecnologia, e novos tipos de telefones foram introduzidos com melhor duração da bateria, melhor aparência, recursos avançados, etc. E logo surgiram as telas sensíveis ao toque e os smartphones, que nos tornaram completamente dependentes deles que é difícil imaginar uma vida sem ter uma agora.


A vida sem smartphone

Você já viveu sem o seu celular alguma vez? Nós nos tornamos muito dependentes a ponto de sentir vibrações fantasmas – uma sensação de que seu telefone está vibrando ou tocando em seu bolso. Ficamos desesperados quando não encontramos nosso telefone. Começamos a nos sentir como um humano da idade da pedra que vive na época de cerca de milhões de anos atrás, sem nenhuma tecnologia ou conectividade. Muitas vezes consideramos nossos telefones como garantidos, o que realmente vale para o ditado: "Não apreciamos o que temos até que ele se vá". Provavelmente ficar sem seu smartphone por algum tempo fará com que você de ainda mais valor para ele.


Desconectado


Os smartphones realmente mudaram a maneira como nos comunicamos com todos. Anteriormente, a tecnologia nos limitava a atender chamadas e e-mails internacionais ou nacionais. Agora aproximou as pessoas. Agora todos estão a apenas um clique de distância. Você também pode fazer videochamadas e conversar cara a cara sem sentir muita falta de ninguém. No entanto, não ter um smartphone fará com que você se sinta desconectado do mundo, muitas vezes levando à solidão. Isso pode deixá-lo entediado.


A vida não será tão organizada


Os smartphones tornaram nossas vidas organizadas. Com os aplicativos mais recentes, podemos planejar nosso dia de acordo e alimentar nossa agenda importante. Todos nós sabemos que os smartphones vêm com despertadores e lembretes. Sem um smartphone, você não receberá esses lembretes para eventos importantes. Antigamente, os lembretes eram feitos por meio de notas e outros meios, que alguns de nós muitas vezes esqueciam.


Você não vai ficar atualizado com frequência


Ficar em contato com as notícias de todos os cantos do mundo e do seu trabalho certamente aumenta seu conhecimento sobre os acontecimentos diários. As notícias de um continente estão a apenas um clique de distância, ao contrário das vezes em que você tinha que ler um jornal ou assistir às notícias para se manter atualizado.


Conclusão


Um celular é realmente muito útil e divertido, irá te falicitar em diversas tarefas diarias tranto profissionais quanto pessoais. Um celular quebra barreiras de distancia e te conecta com quem você mais precisa a qualquer momento, em qualquer situação, mas também é preciso saber usar com moderação sem ficar viciado, atingindo esse equilibrio, ele certamente se tornará seu companheiro para melhor.


16 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo