top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • LogMeIn’s

Como ferramentas de comunicação trazem mais eficiência e menos custos

A capacidade de se conectar e se comunicar sem limites é fundamental para o trabalho flexível. Nos últimos anos, a adoção em larga escala de videoconferência e tecnologias remotas preparou as empresas para adotar o trabalho remoto ou híbrido e, hoje, em termos de tecnologia, a maioria dos funcionários se sentem preparados para trabalhar em casa.


Embora não haja uma grande lacuna tecnológica a ser preenchida, consolidar as ferramentas de comunicação pode trazer grande economia de custos, eficiência de gerenciamento de TI e benefícios de segurança no futuro. A escolha de um único fornecedor pode tornar mais simples atender às necessidades de colaboração de cada funcionário.

Aqui, entram em jogo as plataformas de Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC, na sigla em inglês). Uma plataforma de UCC é um conjunto completo de ferramentas de comunicação e colaboração para as empresas, que inclui, por exemplo, telefonia, videoconferência, mensagem de texto e chat. Uma solução de UCC avançada pode realmente suportar uma força de trabalho remota ou flexível.

De fato, as ferramentas de comunicação e colaboração são as mais relacionadas com a satisfação dos colaboradores no trabalho remoto, segundo pesquisa da Forrester encomendada pela LogMeIn. Além disso, 89% dos funcionários altamente satisfeitos com seus trabalhos afirmam que a tecnologia usada funciona tão bem no trabalho remoto como no escritório.

Assim, essas soluções são fundamentais para que as equipes se mantenham conectadas e compartilhem informações entre diferentes sistemas operacionais e dispositivos. Elas devem atender às necessidades do negócio e funcionar com agilidade, simplicidade e segurança para trazer menos custos às organizações. Mesmo com equipes trabalhando em continentes diferentes, a plataforma certa de UCC pode encurtar a distância e tornar o trabalho mais colaborativo e eficiente.

Um programa de trabalho remoto e flexível deve considerar os pontos acima para sua tecnologia. Além disso, existem outros fatores que influenciam em um programa bem-sucedido. Saiba mais no nosso Guia do Trabalho Remoto e fale conosco em vendas@acomip.com.br


44 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page