top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • Foto do escritorLara Barros

Como Aumentar A Produtividade na Sexta-Feira

Se há uma coisa que o brasileiro gosta, é de aproveitar o final de semana, seja reunindo os amigos ou apenas passando o dia na frente da Netflix, um descanso tão merecido depois de uma semana puxada.


Essa emoção começa a aparecer logo no inicio da semana e quando chega à sexta-feira nosso pensamento já está completamente tomado.


A grande questão é que essa ansiedade pode afetar a nossa produtividade ainda no horário de trabalho. Um estudo feito pela Consultoria Randstad, empresa holandesa especializada em soluções de trabalho flexível e recursos humanos, abordou três mil pessoas entre 18 e 65 anos e aponta que sexta, à tarde, é o período mais improdutivo da semana.


Segundo o psicólogo, Thiago Cury Machado, existe também um fator físico para isso. “Em um final de semana, o corpo está relaxado, em um estado de alerta baixo. Quando existe uma modificação, tanto o corpo quanto a mente necessitam de um tempo para transição.”


Para te ajudar a driblar esse problema, juntamos algumas dicas que podem lhe apoiar a render mais em seu ambiente corporativo, seja home Office ou no escritório.



Dicas Para Ser Mais Produtivo Na Sexta-Feira


1. Proteja seu horário mais produtivo

A maioria das pessoas é mais produtiva antes do horário do almoço, principalmente nas sextas-feiras. Reserve esse espaço na sua agenda para realizar as tarefas de maior importância e evitar as distrações e tarefas com menos prioridade. Deixe as reuniões e bate-papos para outro momento e aproveite o seu tempo para as tarefas que exigem mais reflexão.

Como sugestão, é válido deixar seu status na Rede Social Corporativa como “Ocupado” nesse horário, assim as outras pessoas também vão respeitar essa sua necessidade de concentração.


2. Organize a próxima semana

Deixe o último horário da sua agenda para fazer o planejamento da semana seguinte. Assim poderá transformar o tempo, normalmente desperdiçado em atividades desnecessárias, em um dos momentos mais produtivos de sua semana. Planejar sua programação não apenas ajudará a maximizar seu tempo, mas também ajudará a reduzir o estresse.


3. Fique por Dentro das Notícias

Mantenha-se atento ao mercado de negócios e as noticias do mundo. É possível que nesse momento surjam novos insghits para aplicar em seu trabalho, Melhorando ainda mais os resultados.

Utilize a sexta-feira como um dia de atualizações no geral. Você pode adicionar uma aplicação de noticias na sua Rede Social Corporativa para estar sempre atento e ainda compartilhar de maneira rápida com os demais colegas da empresa.


4. Estímulos Positivos

Algumas recompensas ao longo do dia podem quebrar o clima de ansiedade e tornar as atividades menos desagradáveis. No intervalo das tarefas que exigem mais atenção se recompense com pequenos gestos. Intercale estímulos negativos com positivos, como por exemplo, comprar o seu café favorito ou ligar para um amigo e planejar o encontro do final de semana.

Poste uma mensagem engraçada e animada no feed da Rede Social Corporativa, assim desperta a energia de todo mundo e ainda causa integração dos colegas.


Com a ajuda de todas essas dicas, depois de certo tempo, você vai se acostumar com essas suas nova rotina e terá um novo olhar para esse dia. No fim, será tão prazeroso quanto o próprio final de semana.

158 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page