top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • Foto do escritorLara Barros

Anywhere Office o novo conceito de trabalho!

Se você nunca ouviu esse termo, pelo menos deve remeter a algo familiar, trazendo aquela sensação de longe de que já sabe o quê é, mas fica tranquilo que eu te explico.


Para além do Home Office, o Anywhere é um conceito que traz novidades sobre as formas de trabalho que exercemos hoje.


Com a pandemia, processos que já estavam acontecendo foram acelerados intensamente, e o mesmo aconteceu com o trabalho remoto, mas não para por ai!


Após experiências desagradáveis, das empresas, com relação à distância (como distração, problemas tecnológicos e até o isolamento com o time) novas formas de trabalho vêm sendo cada vez mais exploradas, para agregar o máximo de pessoas possíveis, e assim ser uma experiência mais agradável e produtiva para todos.

O que é Anywhere Office?


O termo em inglês, tem o significado literal de escritório em qualquer lugar. Não é só um modelo de trabalho que permite os colaboradores trabalhar em qualquer lugar, mas sim uma cultura da empresa de trabalho remoto.


As necessidades são as mesmas, lugar confortável, boa conexão com a internet, ferramentas e aplicações necessárias (rede social corporativa, rede compartilhada, videoconferência) e o senso de profissionalismo. Tendo tudo o que precisa, o colaborador fica livre para escolher de acordo com suas preferências e necessidades do dia a dia, qual vai ser seu local de trabalho, em casa, no escritório, no co-working, ou onde mais for possível.


Quais são as vantagens desse novo modelo?


Nova onda de criatividade


O Anywhere Office permite que você diversifique seus ambientes de trabalho, talvez buscar um novo lugar como uma cafeteria reservada no centro da cidade, ou até mesmo um parque embaixo das arvores com conexão local, possam te trazer novas visões de como resolver os mesmos, velhos e chatos problemas corporativos.


Logo no inicio da mudança, ao pensar em um novo ambiente, você já está estimulando o seu cérebro a pensar de forma criativa.


Chega de estresse!


Todos têm dias em que acordam com o pé esquerdo. Quando isso acontece, enfrentar 2 horas no transito, ou transporte público lotado, não ajuda muito né? Mas ficar em casa nesses dias, com vários familiares também não é tarefa fácil. Que tal você alugar um espaço em aplicativos de locação?


Ninguém aguenta mais o isolamento social, mas às vezes tirar um dia só para você, é tudo que precisa! Essa mudança pode ajudar a melhorar a motivação e até a produtividade.


Economia compartilhada


Não são somente os profissionais que são poupados com a adoção do Anywhere Office, ao diminuir gastos com transportes e alimentação.


As empresas também conseguem reduzir seus gastos com infraestrutura, materiais e outras despesas que se tem ao gerenciar um escritório presencial para oferecer um ambiente físico mais confortável aos colaboradores.


Experiência Social


Diversos colaboradores, com o “espírito livre”, têm a necessidade de viajar ao longo do ano. Com a rotina intensa de uma jornada de trabalho, fica mais difícil cumprir com essa vontade. É preciso equilíbrio entre a profissão e o lazer e o Anywhere Office é o que mais se aproxima disso.


Você pode planejar viagens mesmo não estando de férias, passar o dia trabalhando em um local novo e a noite aproveitar o turismo. Talvez seja o momento perfeito para visitar aquela casa de campo de algum familiar que está parada faz tempo.


Mesmo que você não viaje, novos ambientes oferecem uma experiência social muito mais rica.


Contatos


Que os brasileiros são sociáveis não é novidade para ninguém, imagine trabalhar em um ambiente de coworking, que são espaços de trabalho compartilhados que não reúnem necessariamente pessoas que trabalham na mesma empresa ou área.


As novas conexões e ideias que podem surgir desses locais são inúmeras, é um tema que ainda falta bastante ser explorado.

108 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page