top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • ACOMIP Marketing

5 motivos para utilizar as soluções IPBRICK

As soluções IPBRICK, de Comunicações Corporativas, foram desenvolvidas com o intuito de gerar maior produtividade aos colaboradores, aproximar e melhorar o relacionamento entre eles desencadeando, assim, maior engajamento e melhores resultados como equipe.

Tudo isso baseado em tecnologia e comunicação. Todas as aplicações se adequam às necessidades de qualquer empresa, setor ou porte.


Veja, a seguir, 5 motivos para utilizá-las agora mesmo.


1. COMUNICAÇÕES UNIFICADAS – UCoIP (Unifield Comunication over IP)

Com o UCOIP há a possiblidade de localizar colaboradores com conceito de presença, e acioná-los por vídeo, voz, chat profissional ou e-mail, sem necessidade do ramal ou telefone celular corporativo. Basta, quem for chamar, acionar o endereço UCoIP no buscador web (exemplo.ucoip.com.br) ou habilitar a URL pelo QRCode de cada um. Sendo assim, não há custo algum com telefonia. Para maiores informações sobre o UCOIP, recomendamos assistir o vídeo a seguir: https://youtu.be/rGWv-ExOfZQ

2. REDE SOCIAL EMPRESARIAL – CAFÉ (Transformação Digital)

O CAFÉ permite aumentar o alcance de informações, gerar maior engajamento e produtividade, além de ter uma melhor aceitação dos próprios colaboradores por ser algo próximo e do conhecimento deles.


Como no Facebook, por exemplo, cada colaborador possui uma conta pessoal na ferramenta, onde será possível publicar informações, imagens, vídeos, criar enquetes e grupos de chat, compartilhar documentos, avisos, lembretes e garantir que as postagens sejam entregues a todos (inibindo assim esquecimentos ou perda de informações importantes). Tudo isso com um ar bastante profissional, seguro, criptografado e voltado totalmente à assuntos profissionais.


Para maiores informações sobre o CAFÉ, recomendamos assistir o vídeo a seguir: https://youtu.be/1Tgtn6_A20o


3. HOME OFFICE (Seu escritório em casa com todos os recursos)

Em breve o trabalho remoto deixará de ser uma opção, e se transformará em algo concreto. É possível que as empresas que ainda não contavam com ele, passem a se adaptar cada vez mais e com uma maior velocidade. As soluções IPBRICK possuem alto índice de mobilidade e adaptação. Todas elas pensadas para que a distância não seja um impedimento e sim uma forma de acesso fácil e em qualquer lugar.

4. LEGADO DA TELEFONIA – RAMAL (PABX IP)

O IPBRICK.OS mantém seu atual PABX (com sua rede de ramais, telefones analógicos, digitais e IPs) integrando as aplicações já citadas. Ele permite uma forma hibrida de utilização até que o novo conceito seja definitivamente “adotado” e sem custos adicionais.


Para maiores informações sobre o legado da telefonia, recomendamos assistir o vídeo a seguir: https://youtu.be/AoGIM6WGTkc

5. SOLUÇÃO DE UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças)

A segurança é algo levado muito a sério por nós. Com o Gerenciamento Unificado de Ameaças da IPBRICK, é possível garantir a segurança de acessos e acessibilidade dos dados corporativos através de: firewall, controle de acesso à internet, VPN IPSec/SSL, proxy, antivírus, anti-spam, anti-intrusão DDOS, servidor de e-mails e domínios, servidor de arquivos com gerenciamento de acessos e gestão de usuários.

CONCLUSÃO

Com recursos diversos e várias possibilidades para as empresas, estas soluções de comunicação têm se mostrado os principais meios de gerar maiores e melhores resultados quando se trata de engajamento e produtividade no meio corporativo. Ao explorar as aplicações a fundo verá que são as mais completas do mercado e com melhor custo benefício entre todos os seus concorrentes.


81 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page