top of page
blog (2).png

Comunicações Corp.

Um blog repleto de novidades sobre o mundo das Comunicações Corporativas Unificadas, modelo híbrido de trabalho, mobilidade e muito mais. Posts toda semana.

  • Foto do escritorLara Barros

5 dos melhores TED talks para te inspirar

Olha só quem voltou, se não são nossos TOP 5. Dessa vez a recomendação vai para as palestras TED Talks, um dos formatos mais conhecidos para palestras. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas"


A instituição sem fins lucrativos ficou popular na internet pelas palestras motivadoras distribuídas gratuitamente em seu site e canal de YouTube. Os gigantes que passam pela TED são destaques em carreira, cada um na sua área, incluindo grandes nomes como Bill Gates, Stephen Hawking e Elizabeth Gilbert.


TED realmente é um lugar aonde você vai encontrar uma palestra incrível sobre os mais variados temas. Precisaríamos de um TOP 100 para não ficarmos em dúvida, mas depois de muita indecisão, separamos algumas palestras mais antigas para que você possa se motivar e motivar o próximo.


As 5 melhores palestras


#1. Tente algo novo por 30 dias


Matt Cutts pode realmente ser inspirador. Grande parte do que ele fala é simples, e nos pegamos pensando em porque não pensamos nisso antes. Você pode estar pensando no que isso tem a ver com as vendas. Mas você, no dia a dia do seu trabalho, já deve ter deparado com um padrão: a equipe de desenvolvimento de negócios tem alguns sucessos iniciais, os clientes estão felizes e a equipe está crescendo.


Então eles chegam a um ponto em que a venda não é mais tão simples como antigamente. No entanto, os vendedores continuam se aproximando dos mesmos tipos de clientes potenciais, da mesma maneira, usando os mesmos processos.


#2. Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais

O psicólogo organizacional Adam Grant exibe o comportamento de pessoas que ele chama de "originais", mostrando seus hábitos e como eles chegam em novas ideias. Além disso, ele dá algumas dicas para que você consiga, aos poucos, se tornar uma dessas pessoas. Adam relata: "Aprendi que, para ser original, você não precisa ser o primeiro, você só precisa ser diferente e melhor".



#3. Por que você vai falhar em ter uma boa carreira


Precisando de uns conselhos sinceros? Larry Smith não mede palavras para mostrar que você é o maior responsável pelo seu próprio sucesso.

No vídeo, o professor de economia derruba todas as desculpas que criamos para não perseguir nossas paixões e deixa a mensagem de que, para ter uma carreira excelente, é preciso, antes, superar o medo de ir atrás dos nossos sonhos.



#4. Por que há poucas mulheres na liderança

Com um discurso tocante da palestra, a diretora executiva de operações do Facebook, Sheryl Sandberg inspira o público feminino a buscar os cargos mais altos em seus ramos.


No vídeo, a autora do best-seller “Faça Acontecer” fala das dificuldades encontradas no mercado de trabalho e dá três conselhos para as mulheres que desejam alcançar todo o seu potencial. Um deles é acreditar em si mesma.

#5. A chave para o sucesso


Angela Duckworth provavelmente seria uma boa amiga se pudéssemos conhecê-la.

Em vendas, o sucesso não depende apenas de sua capacidade de fazer as coisas acontecerem rapidamente ou, de saber muito sobre seus potenciais clientes. Isso ajuda, mas não é tudo.


As vendas têm muito a ver com paixão e perseverança para a vida, junto com metas de longo prazo, que são muito importantes. Mas, precisamos também estarmos prontos para cair no chão.


Estar preparado para cair no chão é entender que o processo de vendas não é um tiro de 100 metros, mas sim uma maratona.



39 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page