A falta de recursos e ferramentas eficazes pode afetar seriamente a comunicação da sua empresa e como ela se coloca no mercado. A forma como é realizado o contato com o consumidor e a própria troca de informações internamente, pode ser um grande aliado ou um empecilho para os seus resultados.
A cada dia que passa, as pessoas sentem mais a necessidade de estar conectadas e estão sempre na companhia de smartphones, tablets ou aparelhos com internet. Por isso, mais empresas estão adotando o uso de celulares corporativos e planos empresariais, isso porque as vantagens são inúmeras, que incluem até redução de custos.
Se você tem interesse em saber mais sobre essas facilidades, para te ajudar a entender, listamos abaixo alguns dos principais motivos.
1. Mobilidade
Ter um como opção um ramal virtual no celular, e outros aparelhos, permite que você e seus colaboradores se mantenham conectados, mesmo quando estão em reuniões, viagens, visitas de prospecção, entre outras atividades que demandam o Home Office ou estejam à distância.
2. Compartilhamento de informação
Não é mais necessário esperar dias até que um cliente esteja na mesa para atender ao telefone fixo ou aguardar que ele abra o e-mail no computador ao chegar em casa. Com os aparelhos móveis é possível compartilhar informações de forma instantânea com o consumidor, até mesmo com fotos e vídeos, por SMS, em aplicativos como o WhatsApp ou o próprio app da sua Rede Social Corporativa.
3. Redução de custos
Os gastos com telefonia nos planos convencionais tendem a serem maiores, se comparados aos custos registrados com um plano sob medida para suas necessidades corporativas. Telefonia móvel, em uma empresa, pode ser implantada por meio de tecnologias.
Outra vantagem da telefonia móvel é permitir o maior controle empresarial sobre os gastos, algo que pode influenciar diretamente no valor da conta no fim do mês.
4. Qualidade
Hoje em dia a telefonia móvel vem ganhando destaque pela sua qualidade, principalmente com a tecnologia VoIP. Possuem uma transmissão de dados bem mais eficiente e uma maior qualidade nas chamadas do que as que utilizam telefonia tradicional.
5. Centralização dos contatos
É muito comum que os contatos dos clientes fiquem na agenda do celular, principalmente da equipe de vendas. Essa opção evita que quando esses colaboradores saem da empresa, eles acabem levando junto dados valiosos e sigilosos. Centralizar e unificar essas informações de contato pode gerar maior produtividade e mobilidade entre clientes e colaboradores.
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