VPN - ACOMIP

VPN


VPN

Rede Privada Virtual é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.

Uma VPN é uma conexão estabelecida sobre uma infraestrutura pública ou compartilhada, usando tecnologias de tunelamento e criptografia para manter seguros os dados trafegados. VPNs seguras usam protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.

A ACOMIP pode desenvolver um projeto para interligação das unidades e acessos remotos de uma maneira segura e confiável, dessa maneira as filiais conseguem acessar os servidores da matriz e trabalhar como se estivessem no mesmo ambiente, além dos usuários externos poderem visualizar e gerenciar suas informações remotamente.