top of page
Foto do escritorLara Barros

Porque as empresas estão optando pela telefonia virtual

A telefonia na nuvem já existe há alguns bons anos, empresas especializadas em comunicação digital já atuavam com esse sistema no Brasil muito antes da pandemia, mas poucos conheciam e se quer entendiam os inúmeros benefícios dessa ferramenta.


Em 2020, a mobilidade, que antes era apenas um privilegio onde poucas empresas trabalhavam no modelo home office, hoje em dia passou a ser uma necessidade para as empresas. Tanto pela segurança do colaborador quanto pelo aumento da produtividade.

Por telefone ou pela internet, os clientes têm que conseguir resolver problemas ou conseguir informações de uma forma fácil e rápida. Por isso, a telefonia digital possui papel essencial no dia a dia.



Telefonia Digital


É um sistema bem completo, similar ao tradicional mas com mais funcionalidades que servem para facilitar a comunicação dentro e fora da empresa. Além disso, melhora o atendimento prestado aos seus consumidores. Isso é importante atualmente pois um simples problema já basta para compartilhar na internet e seus clientes migarem para o concorrente.


A sigla VoIP significa Voice over Internet Protocol, (ou Voz por protocolo de Internet). Na verdade, o VoIP é o conceito da tecnologia da transmissão. Já a telefonia IP é o sistema. Trata-se de um sistema de telefonia na nuvem. Portanto, somente o acesso à internet é necessário para o funcionamento.


Para implementá-lo, as empresas não precisam, necessariamente, fazer grandes investimentos. Isso é possível graças à possibilidade de adaptar a infraestrutura de telefonia atual para suportar essa solução. Essas mudanças são de baixo custo, tornando o recurso ainda mais acessível. Além disso, os números que já são utilizados podem ser mantidos.


Além da mobilidade e economia para sua empresa e seus clientes, a facilidade de ter sua empresa em qualquer lugar do mundo se tornam bastante atrativos.


Vantagens de ter um número Virtual


Redução de custos

Como já mencionado, o custo zero na infraestrutura se destaca em meio aos outros exemplos de telefonia, e com apenas uma única linha, você recebe quantas chamadas quiser, tendo como limitação somente a capacidade interna de sua empresa, e sem pagar a mais por isso.


Relatórios

Obtenha Insights com relatórios de análise de chamadas. É possível puxar parciais das chamadas, ver seus status das ligações, e caso tenha perdido alguma chamada por quedas de energia em sua empresa ou qualquer outro motivo, realizar o retorno de imediato.


Possibilidade de personalização

Outra grande vantagem do investimento em um PABX IP é a possibilidade de personalizar os fluxos de chamada Jive. Isso quer dizer que é possível contar com funções como o redirecionamento de ligações para celular em determinado período (como finais de semana e horários específicos).


Também é possível customizar outras questões como:

· Anúncios para horários de atendimento;

· Ampliação mais ágil de números e ramais;

· Criação de numeração para cada ramal, facilitando a manutenção e a gestão.


Maior recebimento de chamadas simultâneas

Limitação de recebimento de chamadas é um problema para todas as empresas sendo um grande impeditivo para o fechamento dos negócios, mas com a utilização do número virtual independente se é uma linha nova ou uma linha onde foi realizada uma portabilidade, seu fluxo de chamadas aumenta significativamente sendo como único limitador sua estrutura interna.

62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page