• LogMeIn’s

Por que as empresas precisam de Comunicação Unificada

Estamos em uma nova era de trabalho, com funcionários exigindo horários e opções mais flexíveis para onde trabalhar. De acordo com um estudo recente da PwC, questões de flexibilidade representam o quarto motivo mais citado para os funcionários deixarem seus empregos, logo após os desafios de progressão na carreira.

O estudo também mostra que as preferências dos funcionários sobre onde e quando trabalhar são muito variadas. Enquanto 22% dizem que querem trabalhar quase todos os dias no escritório, quase a mesma quantidade (19%) quer trabalhar remotamente, e quase todo o resto prefere uma mistura dos dois modelos. Trata-se de uma questão de equilíbrio entre vida profissional e pessoal e novas oportunidades para aperfeiçoá-lo.

As empresas estão se esforçando para acomodar todos esses estilos de trabalho. Um terço das empresas entrevistadas no estudo afirmam que planejam oferecer suporte a uma mistura de trabalhadores presenciais, totalmente remotos e híbridos, e apenas 19% dizem que estão insistindo no trabalho inteiramente presencial. Mas elas têm o desafio de manter todos em sintonia, independentemente de onde estejam. É aí que uma solução de Comunicação Unificada e Colaboração (UCC) pode ajudar.


UCC para contato contínuo

As soluções de UCC combinam voz, texto, videoconferência e muito mais em um aplicativo baseado em nuvem no qual os funcionários podem confiar para se manterem em sincronia com os colegas.

Um sistema de comunicação unificada oferece à equipe opções de onde trabalhar, ao mesmo tempo que a mantém eficiente. Ele permite que não haja nenhuma lacuna na comunicação e nem na colaboração, e garante a conexão necessária para cumprir objetivos e prazos.

Ter apenas um fornecedor para a maioria das necessidades de comunicação também resolve o problema de complexidade crescente para empresas em crescimento. Soluções separadas de videoconferência, sistemas de telefonia e mensagens podem aumentar rapidamente, assim como seus custos e o tempo necessário para treinar a equipe.

Em contraste, uma única solução de UCC oferece integrações contínuas de tecnologia, uma experiência de usuário simplificada e custos mais baixos com descontos por volume e serviços integrados.

Integrações para uma conectividade ainda maior

Para máxima eficácia, uma boa solução de UCC também se integra a outros elementos do conjunto de tecnologias de uma empresa.

Os sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), plataformas de suporte ao cliente, calendários e muito mais podem se beneficiar do acesso rápido a mensagens, chamadas e recursos de conferência. Com integrações com Salesforce, HubSpot, ou Microsoft Teams, as comunicações ficam muito mais fáceis e eficientes.

Benefícios na nuvem

Além de conectar funcionários distantes, uma solução de UCC baseada na nuvem oferece benefícios adicionais. Por exemplo, o GoToConnect permite que a marcação de chamadas categorize-as por tipo. Esse recurso é útil para profissionais de atendimento ao cliente, que podem marcar as chamadas recebidas para entender quantas são sobre problemas específicos do produto ou serviço oferecido.

Os planos de discagem, outro recurso do GoToConnect, permitem que as empresas personalizem o roteamento de chamadas usando uma interface simples de arrastar e soltar. Com os planos de discagem, os usuários podem mudar rapidamente a forma como suas chamadas são roteadas de qualquer lugar, sem o incômodo de um sistema telefônico tradicional, que pode exigir uma passagem para a equipe de suporte.

Tudo isso contribui para manter funcionários e clientes trabalhando juntos de forma eficaz, mesmo quando não estão no mesmo local. É uma necessidade crítica na era do trabalho híbrido.

Para saber mais sobre como uma solução de UCC pode ajudar sua empresa, entre em contato conosco: vendas@acomip.com.br

This originally appeared on LogMeIn’s blog

11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo