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Melhore seu webinar com estas boas práticas

Diferente de outras formas de engajamento digital, os webinars oferecem um espaço único para que as empresas tenham realmente conversas bidirecionais com públicos de diferentes tamanhos. Eles proporcionam experiências dinâmicas e interativas onde os participantes podem fazer perguntas, responder a enquetes e pesquisas, e conhecer melhor os temas abordados e as empresas.

Os webinars se provaram aptos para impulsionar treinamentos, vendas, estratégias de marketing e atividades de relacionamento com clientes, e se tornaram uma ferramenta indispensável para os negócios.

Mas como planejar bem e usufruir de todas as vantagens de um webinar? A LogMeIn analisou mais de 250 mil webinars e descobriu insights para que você possa obter o melhor retorno do investimento. Aqui estão algumas dessas descobertas:

57% das inscrições vêm de e-mails

O canal mais eficaz para promover webinars é o bom e velho e-mail. As inscrições vindas de e-mails superam em quase quatro vezes aquelas vindas das redes sociais.

59% das inscrições ocorrem na semana do webinar

Promover um evento com pelo menos um mês de antecedência resulta em média 12 vezes mais inscritos, mas a semana que antecede o webinar é quando a divulgação é mais importante. Das inscrições na última semana, 17% acontecem no próprio dia do webinar.

Promova o evento pela manhã

Embora o melhor horário para promover um webinar dependa de cada canal, o pico de inscrições acontece entre 8 e 10 horas da manhã. Portanto, envie os e-mails logo cedo para garantir que se destaquem na caixa de entrada dos convidados.

Marque o webinar para quarta ou quinta-feira

Entre os webinars observados na nossa pesquisa, esses foram os dias em que os eventos tiveram o maior número de participantes. São também considerados dias melhores para que dê tempo de promover e mandar lembretes aos convidados no início da semana.

Eventos de uma hora são os mais populares

Os webinars com duração de 45 a 60 minutos atraem o maior número de inscritos. As pessoas estão dispostas a gastar mais tempo com webinars do que outros tipos de conteúdo, por isso aproveite para oferecer informações de qualidade e interagir com seu público.

Prenda a atenção do público com recursos diferentes

Enquanto a maioria dos webinars dedica um tempo para perguntas e respostas, existem outras maneiras para melhorar o nível de atenção e engajamento da audiência. Em média, quem responde pesquisas durante um webinar tem uma pontuação de atenção 49% maior. Além disso:

  • Os participantes podem “levantar a mão” para responder uma pergunta ou quando tiverem alguma dúvida;

  • Forneça informações relevantes em forma de PDFs, vídeos ou imagens;

  • Use enquetes durante o evento para manter a conversa nos dois sentidos;

  • Ative o microfone dos participantes quando eles quiserem comentar ou fazer perguntas;

  • Não esqueça de ligar sua webcam, seja simpático e divirta-se com a audiência!

Para saber mais sobre como oferecer uma ótima experiência ao seu público, entre em contato para conhecer nossa solução GoToWebinar: marketing@acomip.com.br


Texto reproduzido do blog LogMeIn: Melhore seu webinar com estas boas práticas - Trabalhe de Qualquer Lugar

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