Anstabilidade, e as incertezas com relação ao futuro, são os maiores desafios das empresas diante de cenários críticos como pandemias, oscilações na economia e reduções de consumo. Essas situações nos fazem ficar amedrontados né? Mas a solução pode ser mais simples do que se imagina.
Tempos de crise são repletos de oportunidades para inovação, e hoje sabemos que quem tem inovação, tem destaque e vantagem competitiva quando se trata de mercado.
De acordo com o estudo realizado pela TNS Research, empresas que destinam recursos à área de tecnologia tendem a crescer aproximadamente 60% a mais quando comparado com empresas que descartam este tipo de investimento.
Por onde começar?
A tecnologia, usada corretamente, pode apoiar as organizações de diversas formas. Diminuindo consideravelmente os impactos da crise, auxiliando na manutenção de produtividade e não desaceleração de atividades e até em redução de custos.
O pontapé inicial será a análise do cenário atual, mapeando possíveis estratégias e mensuração de custos. É importante ter em mente os departamentos que menos produziram durante a crise, com a transformação digital voltada a eles os resultados serão melhores e expressivos.
Onde você pode investir tecnologicamente?
Marketing Digital
Hoje o mundo é digital e as empresas precisam se mostrar nesse meio. Afinal, os resultados das vendas on-line em 2020 registrou um crescimento de 68%, com um faturamento de R$ 126,3 bilhões, e mais de 300 milhões de pedidos realizados pelos consumidores.
Invista na construção de um bom site. Ele será um dos principais canais de venda.
Esteja presente nas redes sociais, é um ótimo meio de construir relacionamento com o cliente, ficar por dentro das tendências e gerar tráfego orgânico para o seu site.
Direcione recursos para anúncios, com um bom planejamento de custos VS campanhas, a empresa sai na frente diante dos concorrentes.
Comunicação Interna
Uma solução tecnológica voltada aos colaboradores traz inúmeros resultados como uma comunicação mais fluida e sem ruídos, mais engajamento entre os departamentos, maior ganho de produtividade, diminuição no turnover, entre outros.
Uma aposta interessante são as redes sociais corporativas, elas prometem cumprir todos os benefícios citados acima. Criando um espaço virtual, empresarial e colaborativo onde os usuários trocam informações em tempo real. Um forte aliado para esse momento de Home Office, pois permite que o colaborador acesse todos os documentos e faça reuniões em qualquer lugar do mundo.
Soluções Personalizadas
Para uma empresa, o cliente sempre deve ser o foco, então vale destinar recursos financeiros para essa área e transformar o atendimento em algo humanizado e personalizado. Ofereça ao cliente uma plataforma de Comunicações Unificadas, assim ele terá a liberdade de se comunicar por onde preferir, seja e-mail, telefone, chat, redes sociais e videoconferência.
Quando se trata de telefonia empresarial é possível buscar aparelhos melhores, que não corte a ligação, que realize transferências de uma pessoa para outra, que tenha opção de URAs e esperas e o principal, que grave as ligações para conseguir realizar uma avaliação do atendimento.
Nas redes sociais, você pode investir em bots automáticos, deixando o sistema de atendimento híbrido, rápido e eficaz.
Automatização
Acelere a produtividade interna com soluções integradas de Gestão de Documentos e Processos baseada em fluxos de trabalho/workflows. Aplicações deste tipo permitem modelar, e programar, processos transversais a todas as áreas das organizações públicas e privadas: Faturação Eletrônica com Assinatura Digital, Encomendas, Propostas, Compras, Correspondência, Contratos, Reclamações, entre outros.
Assim, é possível visualizar a qualquer momento, pessoas implicadas, intervenções realizadas, bem como os documentos e e-mails associados, facilitando a pesquisa e evitando perdas de tempo e de informação.
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