• LogMeIn’s

Cinco dicas para escalar seu negócio em um cenário de mudanças


Expandir um negócio pode ser muito desafiador, especialmente em nosso atual cenário global. Para muitas empresas, a pandemia significou cortes de custos, realocação de recursos e congelamento de contratações para manter a estabilidade financeira. Embora seja um grande desafio, crescer em uma situação difícil não é insuperável.

O crescimento pode ser alcançado por meio de uma variedade de canais e estratégias de prioridades, mesmo quando os custos são altos e as receitas, baixas. Aqui estão algumas dicas para crescer, mesmo em uma crise:

1. Uso das ferramentas certas

Temos a sorte de viver em uma época em que as ferramentas de trabalho estão sendo continuamente desenvolvidas e otimizadas. Para profissionais de TI em particular, há uma grande variedade de add-ons, recursos baseados em Inteligência Artificial, guias e ferramentas disponíveis que podem ajudar a substituir trabalho e contratações adicionais. As soluções de monitoramento e gerenciamento remoto, por exemplo, podem ajudar a substituir ferramentas que são caras e demoradas para operar. Essas soluções são capazes de lidar com muitas necessidades suas e de seus terminais, como antivírus gerenciado, gerenciamento de patches, alertas, scripts avançados, auditoria de inventário e muito mais.

2. Consolidação

Embora seja tentador contratar mais pessoas para fazer mais, é igualmente importante garantir que você consolide a empresa onde for possível. A consolidação aumenta a produtividade ao reduzir os custos de manutenção e gerenciamento de tecnologia. A maioria das ferramentas e plataformas de software requer tempo para manutenção. Em particular, ao reduzir o número de soluções a serem suportadas e gerenciadas, as empresas podem economizar até 25% em custos e horas de recursos.

3. Realocação de recursos

É sempre bom considerar como recursos finitos podem ser usados em outros locais. Esses recursos podem ser financeiros, pessoais etc. Essa tarefa pode ser desafiadora, mas explorar maneiras de alocar fundos de maneira criativa e manter a estabilidade da empresa ao mesmo tempo é essencial para todos os negócios em crescimento. Isso pode significar colocar mais recursos em uma iniciativa de Pesquisa e Desenvolvimento de alto potencial, em vez de investir em vários projetos menores de melhoria de produto.

4. Mudança e reorganização de equipes

Às vezes, a melhor solução para melhorar um negócio é mudar a estrutura organizacional. Isso pode significar juntar equipes que normalmente não trabalham juntas para criar uma sintonia ou mudar líderes para funções diferentes dentro da empresa. Funcionários diferentes oferecem habilidades e benefícios diferentes. Ao colocar as pessoas nas equipes certas, combinando certas habilidades e pontos fortes, você ajuda elas e a empresa a ter sucesso.

5. Ampliação da oferta de produtos

Muitas empresas buscam incessantemente agregar valor colocando mais recursos em seus produtos, muitas vezes sem levar em conta as reais necessidades do consumidor. Fornecer os recursos certos para atender às necessidades exatas da base de clientes é essencial para evitar o desperdício de desenvolvimento de produtos em áreas desnecessárias. Pesquisas, grupos de foco e enquetes podem ser muito úteis para entender as necessidades e desejos dos clientes. Um lançamento de produto bem alinhado que se adapta às necessidades dos clientes é infinitamente mais valioso do que dez que não resolvem suas necessidades.

10 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo