Número de linhas de telefonia fixa cai em novembro - ACOMIP

Cerca de 977 mil linhas foram desativadas entre maio e novembro. Só as concessionárias respondem por 918 mil usuários.

A Anatel divulgou o levantamento sobre a telefonia fixa de novembro, fechando o mês com 43,83 milhões de usuários. O número representa perda de 977 mil linhas entre maio e novembro. As concessionárias, que atuam em regime público dentro da sua área de concessão, tiveram perda de 918 mil usuários no período, enquanto as autorizadas, empresas privadas com liberdades de preço, perderam 59 mil.

Mesmo com a perda, as concessionárias ainda concentram a maioria dos clientes, respondendo por 58,4% dos usuários, um total de 25,61 milhões. Já as autorizadas contam com 18,22 milhões de clientes (41,6%).

Entre as concessionárias, a Oi foi a que mais apresentou perda de clientes entre maio e novembro, totalizando 685 mil linhas a menos e fechando o período com 15 milhões. Já entre as autorizadas, o primeiro lugar na categoria vai para a Telecom Americas, com perda de 222 mil usuários, contando com um total de 11,5 milhões de clientes atualmente. O aumento de usuários de outras autorizadas garantiu que o total de perdas entre essas empresas não fosse tão alto.

FONTE: IPNews